quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Oi faz ligações gratuitas, mas poucos orelhões funcionam (Fonte: O Globo)


"Em Belford Roxo, um terço dos aparelhos estava quebrado. Em Salvador, metade.
Má conservação. O lojista Fabrício Silva fala no celular ao lado de orelhão que está sem telefone, em Belford Roxo.
Marcelo Piu.
Rio, Teresina e Salvador As ligações são gratuitas, mas o difícil é achar orelhão que funcione. Repórteres do GLOBO percorreram três cidades nas quais, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi deve liberar os orelhões para ligações locais sem cobrança. E encontraram antigos problemas, como telefones mudos e depredados. Nas ruas de Belford Roxo (RJ), Teresina e Salvador, foram testados 171 aparelhos. Em Belford Roxo, quase um terço dos 32 orelhões testados estava quebrado. Na capital baiana, 53 dos 129 aparelhos testados não funcionavam, ou quase metade. A pior situação foi em Teresina, onde não foi possível ligar de graça de nenhum dos dez orelhões testados, embora todos estivessem operando.
A determinação para liberar a cobrança das chamadas locais abrange 2.020 municípios atendidos pela Oi e foi uma punição aplicada pela Anatel por descumprimento das metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e por descumprimento do número mínimo de orelhões. A decisão é válida até 31 de outubro, para as cidades que se enquadram na primeira situação, e até 31 de dezembro, nos municípios que carecem de orelhões..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/6/oi-faz-ligacoes-gratuitas-mas-poucos-orelhoes-funcionam

Nenhum comentário:

Postar um comentário