terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bancários fazem protesto e atrasam abertura de agências em Campinas (Fonte: O Globo)


"A abertura de nove agências bancárias no Centro de Campinas (SP) será feita com atraso de duas horas nesta segunda-feira (3). Os funcionários que deveriam iniciar os trabalhos nos bancos às 8h e o atendimento ao público às 10h só começam as atividades ao meio-dia por causa de uma paralisação parcial dos bancários, de caráter nacional. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 10,5% e o fim das terceirizações, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região.
As agências do Banco do Brasil, Caixa Federal, Bradesco, HSBC, Itaú e Santander localizadas no Centro serão afetadas com o protesto, segundo o sindicato. De acordo com a categoria, a manifestação pretende pressionar os bancos a melhorarem a contraproposta da pauta da campanha salarial de 2012. A proposta foi apresentada à Federação Nacional de Bancos (Fenaban) no dia 2 de agosto e no dia 7 tiveram início as mediações. Após cinco rodadas de negociação, a Fenaban propôs, no último dia 22, reajuste de 6% sobre os salários. A categoria acredita que o aumento seja insuficiente..."

Íntegra disponível em http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/09/bancarios-fazem-protesto-e-atrasam-abertura-de-agencias-em-campinas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário