quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sindicato vai à Justiça contra o BB por descumprimento da CCT (Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília)

"O Sindicato dos Bancários de Brasília ingressou com ação na Justiça contra o Banco do Brasil por conta de descumprimento da cláusula 35ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2011/2012, que proíbe a exposição dos bancários em rankings de cumprimento de metas.
A prática foi constatada por diretores do Sindicato em visita à agência Ministério da Agricultura em março passado. Lá, bancários tiveram os nomes, a produtividade e a pontuação expostos em um mural. O Sindicato também encontrou quadros do tipo “funcionário do mês”.
O caso foi tratado em negociação com o banco ainda em março, quando a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB denunciou a postura de gestores que insistiam nessa prática.
A CCT afirma em sua cláusula 35ª que, “no monitoramento de resultados, os bancos não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados”.
A primeira audiência entre as partes já tem data marcada. Será dia 27 de setembro, conforme determinação do juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de Brasília, Gilberto Augusto Leitão Martins, em despacho publicado na segunda-feira 30."

Nenhum comentário:

Postar um comentário