quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Celpa poderá reajustar tarifa em 12,73% (Fonte: Valor Econômico)

"As tarifas da distribuidora paraense Celpa, que pertence ao grupo Rede e está sendo negociada com a Equatorial, poderão subir 12,73% a partir do dia 7 de agosto. O índice agradou à empresa e retira um empecilho para a concretização de sua venda. Para aplicar os novos valores, no entanto, a empresa terá de sair da situação de inadimplência no setor elétrico em menos de uma semana.
Em plena recuperação judicial, a Celpa entrou no cadastro de inadimplentes do governo federal e teve dívida de R$ 122,8 milhões inscrita na Dívida Ativa da União pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, a dívida pode ser parcelada em até 60 meses, mas o início dos pagamentos precisa ocorrer nos próximos dias para permitir a aplicação do aumento de tarifas a partir do dia 7.
O controlador da Rede Energia, Jorge Queiroz, havia manifestado publicamente sua expectativa de obter um aumento em torno de 11% para as tarifas da Celpa. Essa era uma condição da Equatorial para levar adiante as negociações e assumir a distribuidora paraense..."

Íntegra disponível em http://www.valor.com.br/empresas/2772038/celpa-podera-reajustar-tarifa-em-1273

Nenhum comentário:

Postar um comentário