quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sindicato dos Metalúrgicos critica Mantega e diz que demissões podem chegar a 15,5 mil (Fonte: O Globo)

"O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos divulgou ontem nota afirmando que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assumiu o papel de "porta-voz" da General Motors (GM). Logo depois de se reunir com representantes da montadora, pela manhã, em Brasília, Mantega disse que o fechamento de uma unidade de montagem de veículos e a ameaça de demissão de 1.500 trabalhadores na fábrica da GM na cidade é "normal". Dados do Ministério do Trabalho indicam que o setor já cortou mais de cinco mil vagas entre janeiro e junho.
Para o sindicato, lutar pela manutenção dos postos de trabalho é papel do governo, principalmente, quando as fabricantes de automóveis são beneficiadas pelo IPI reduzido.
- O ministro faz essas afirmações sem o mínimo cuidado de ouvir a outra parte, o sindicato dos trabalhadores. Ele diminui a si próprio, assumindo o papel de mero porta-voz da GM - disse Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, presidente da entidade..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/1/sindicato-dos-metalurgicos-critica-mantega-e-diz-que-demissoes-podem-chegar-a-15-5-mil/?searchterm=Sindicato%20dos%20Metal%C3%BArgicos%20critica%20Mantega%20e%20diz%20que%20demiss%C3%B5es%20podem%20chegar%20a%2015,5%20mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário