quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prestador de serviços da Eletrobrás é preso na maior "fábrica de gatos" descoberta em AL (Fonte: Tudo Na Hora)

"Policiais civis e técnicos da Eletrobras estouraram, na manhã desta terça-feira (14), o maior laboratório de adulteração de medidores de energia já registrado em Alagoas. Em uma casa no loteamento Pouso da Garça, no conjunto Henrique Hequelman, foram encontrados centenas de equipamentos usados para a instalação de "gatos" em residências. O eletricista Carlos Manoel de Oliveira foi preso em flagrante.
Veja a matéria que foi ao ar no Jornal da Pajuçara Manhã desta terça-feira. 
Carlos Manoel trabalhava para a empresa Controll, que presta serviços para a Eletrobras justamente no combate ao furto de energia elétrica. Considerado até o início das investigações como funcionário exemplar pela empresa, ele é acusado de retirar os medidores de residências suspeitas e adulterar o equipamento para a instalação de "gatos" em outros imóveis.
O gerente de Inspeção da Eletrobras, Carlos Eduardo Tenório, explicou que as suspeitas contra o eletricista começaram depois de denúncias anônimas de que ele possuía uma grande quantidade de medidores de energia elétrica em casa. "O juiz Carlos Henrique Pita determinou uma busca e apreensão que foi cumprida hoje", ressaltou.
Segundo Carlos Eduardo, no momento em que a casa do acusado foi invadida pelos policiais civis, ele estava adulterando um medidor, o que configurou o flagrante delito. "O caso criminal é com a polícia. A Eletrobras vai rastrear os medidores apreendidos para chegar até às pessoas que possam estar furtando energia elétrica", explicou o gerente de inspeção da Eletrobras.
A grande quantidade de medidores apreendida encheu a carroceria de uma caminhonete. O material será levado para sede da Eletrobras após uma perícia pelo Instituto de Criminalística.
A delegada Fabiana Leão vai dar continuidade às investigações por parte da Polícia Civil."

Extraído de: http://tudonahora.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2012/08/14/202047/policia-civil-estoura-fabrica-de-gatos-de-energia-eletrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário