terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cortejo "enterra" atual Código de Comunicação (Fonte: SP-Bancários)


"Durante ato, trabalhadores e movimentos sociais levantam bandeiras em defesa de um novo Marco Regulatório das Comunicações.
São Paulo – O cortejo simbólico que representou o “enterro” do atual Código Brasileiro de Telecomunicações marcou ato por meio do qual trabalhadores e movimentos sociais reivindicaram um novo marco regulatório para os meios de comunicação do Brasil. A manifestação foi realizada na tarde desta segunda-feira 27, em frente ao Teatro Municipal.
“Que desse enterro seja possível nascer algo novo. Um novo marco regulatório, pois a comunicação no país não pode ser privilégio de poucos, mas sim um direito de todos”, sintetizou João Brant, coordenador do coletivo Intervozes e um dos coordenadores do ato.O Código Brasileiro de Telecomunicações completa 50 anos em 2012 e, segundo Rosane Bertotti, secretária de Comunicação da CUT e coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), já nasceu atrasado e arcaico. Por isso a importância e a urgência da renovação da legislação. “Vivemos um novo tempo no país, um tempo de crescimento e de ampliação da democracia. Esse novo tempo não permite que os meios de comunicação, por exemplo, incitem a violência contra a mulher em sua programação”, ressaltou..."

Íntegra disponível em http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=2486

Nenhum comentário:

Postar um comentário