quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Contra o corte de ponto (Fonte: Correio Braziliense)

"Para conseguir o pagamento dos dias de greve, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF) vai recorrer da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Parglander. Ele suspendeu, no final da semana passada, o mandado de segurança concedido pela Justiça Federal que impedia o corte de ponto dos grevistas. Na decisão, Pargendler argumenta que, mesmo que o movimento grevista seja legítimo, não é cabível que o servidor seja remunerado se não trabalhar.
Ontem, os servidores do Ministério Público da União também decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado. Com os funcionários do Poder Judiciário do Distrito Federal, realizaram em todos os fóruns e Tribunais Superiores de Brasília piquetes em defesa da campanha salarial. Eles também fizeram uma caminhada até o Fórum Verde, onde se encontram a maioria das varas de fazenda pública para tentar convencer outros trabalhadores a aderirem ao movimento.
Eles se queixam de que há três anos os salários não são reajustados. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus DF) defende a aprovação pelo Congresso Nacional do PL nº 6613/09, que estabelece aumento de 30%. O sindicato ressalva, porém, que esse índice é insuficiente para repor o poder de compra que os salários dos servidores tinham três anos atrás..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/8/contra-o-corte-de-ponto/?searchterm=Contra%20o%20corte%20de%20ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário