quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atraso na aposentadoria (Fonte: Correio Braziliense)

"Boa parte dos 5 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem benefícios pela Caixa Econômica Federal não tiveram o dinheiro depositado neste mês. O banco alegou %u201Cproblemas técnicos%u201D que, até o início da noite de ontem, ainda não haviam sido resolvidos por completo. Nem a Caixa nem o INSS souberam precisar quantos segurados foram prejudicados. Muitos terão de pagar multas em contas que venceram nos últimos dois dias.
Diante da demora da Caixa em dar uma solução para os problemas, o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Adalberto Brunca, teve de entrar em contato com a instituição e exigir o pagamento dos segurados. O INSS garantiu que os recursos foram repassados normalmente à Caixa, assim como aos demais bancos conveniados. %u201CA Caixa é que não conseguiu fazer os pagamentos%u201D, alegou a assessoria de imprensa do INSS.
Por meio de nota, a Caixa garantiu que os segurados que forem às agências hoje não terão problemas para sacar os benefícios. O mesmo deve ser ocorrer, segundo a Superintendência Nacional de Operações e Suporte em Tecnologia da Informação (Suoti) do banco, nas lotéricas e nos correspondentes bancários. A folha de pagamentos do INSS é gigantesca. Todos os meses, cerca de 29 milhões de pessoas recebem aposentadorias e pensões, incluindo os 3,6 milhões de benefícios assistenciais amparados pela Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). A folha mensal é da ordem de R$ 23,8 bilhões..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/8/atraso-na-aposentadoria/?searchterm=%20Atraso%20na%20aposentadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário