terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aos 99 anos, mãe vai a julgamento de processo de filho desaparecido na ditadura (Fonte: Sul 21)



Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido político durante a ditadura militar | Foto: Reprodução.

"Da Redação,
Nascida, criada e residente na histórica cidade de Olinda, em Pernambuco, dona Elzita Santos de Santa Cruz Oliveira, de 99 anos, acompanha nesta sexta-feira (17) o julgamento, na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, do processo de seu filho, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, desaparecido político durante a ditadura militar.
O julgamento ocorrerá durante a 61ª Caravana da Anistia na sede da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro sob a condução do presidente da Comissão, Paulo Abraão. O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, fará a sustentação oral no processo em nome da famíl ia Santa Cruz.
Dona Elzita é avó de Felipe Santa Cruz, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, cujo pai, então com 26 anos e estudante de Direito na Universidade Federal Fluminense, foi preso e torturado por agentes do DOI-CODI em fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro, juntamente com outros integrantes da Ação Popular Marxista-Leninista (APML)..."

Íntegra disponível em http://sul21.com.br/jornal/2012/08/aos-99-anos-mae-vai-a-julgamento-de-processo-de-filho-desaparecido-na-ditadura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário