terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aneel aprova reajuste de tarifas (Fonte: Valor)


"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem reajustes tarifários da Cemar e da CEB. A Cemar terá índice médio a ser percebido pelos consumidores de 1,75%. A atualização das tarifas vale a partir do dia 28 de agosto.
As unidades de baixa tensão (residência e comércio) terão um reajuste da conta de luz de 1%. Já os consumidores de alta tensão (indústria e grandes estabelecimentos) tiveram aumento de 4,78%.
O índice provisório do terceiro ciclo de revisão tarifária da CEB Distribuição resultou em um aumento médio de 1,54%. De acordo com a previsão da agência, as novas tarifas valerão a partir de domingo para 882 mil unidades de consumo do Distrito Federal.
O diretor da Aneel, André Pepitone, disse que o caráter provisório da revisão é justificado em razão de "divergências contundentes" identificadas nos laudos apresentados pela CEB. A diretoria determinou à área de técnica agência que realizasse novo processo de fiscalização para reavaliar os dados contábeis da concessionária nos próximos 12 meses.
Pepitone, relator do processo, disse que a confusão com os dados da CEB fará com que a agência não "blinde" a base de ativos da companhia, que é o procedimento de praxe adotado nos processos de revisão tarifária. Com isso, o índice poderá ser revisto se não forem confirmadas as informações do laudo."

Extraído de https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/21/aneel-aprova-reajuste-de-tarifas

Nenhum comentário:

Postar um comentário