quarta-feira, 18 de julho de 2012

UFC e Unilab irão enviar contraproposta ao Ministério da Educação (Fonte: Jornal de Hoje)

"Os professores das universidades Federal do Ceará (UFC) e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) vão organizar uma assembleia para elaborar uma contraproposta de reajuste salarial e enviar ao Governo Federal. A decisão foi tomada na manhã de ontem, pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc). No encontro, os docentes decidiram preparar um novo texto a ser elaborado e votado em assembleia amanhã.
O texto será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na próxima segunda-feira, 23, quando ocorrerá mais uma rodada de negociação com as entidades regionais. Como não tinha caráter de assembleia, o encontro serviu para mostrar a proposta do Governo, mas não pôde votá-la, nem elaborar novas sugestões. Apesar disso, após ser lida pelo presidente da Adufc, professor Marcelino Pequeno, o reajuste foi desaprovado por unanimidade.
A principal questão que desagradou os docentes foi o aumento variar entre 17% e 45%, dependendo do título do professor, e de forma parcelada, até 2015. “Considerando a inflação sugerida para o período, apenas os professores titulares com doutorados teriam ganho real. Os docentes com mestrado, com essa proposta, terão perda de 10 por cento”, informou o professor do Curso de Odontologia da UFC do campus de Sobral, Alfredo Rodrigues. “Não é uma proposta de aumento, é de diminuição salarial”, informou..."

Íntegra disponível em http://www.opovo.com.br/app/opovo/brasil/2012/07/18/noticiasjornalbrasil,2880482/ufc-e-unilab-irao-enviar-contraproposta-ao-ministerio-da-educacao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário