segunda-feira, 16 de julho de 2012

Plano de demissões da Peugeot é inaceitável, diz Hollande (Fonte: Valor Econômico)

"O presidente da França, François Hollande, disse hoje que a decisão da PSA Peugeot Citroën de fechar uma fábrica e cortar mais 8 mil empregos é inaceitável e prometeu se debruçar sobre a segunda maior montadora da Europa para renegociar o plano.
Na quinta-feira, o CEO Philippe Varin informou que a Peugeot vai encerrar uma de suas principais fábricas de veículos na França e fechar um total de 14 mil vagas de trabalho, em um esforço para conter prejuízos operacionais.
O governo francês não pode ficar “indiferente” à decisão da Peugeot e vai pressionar a companhia a rever o plano na medida em que considerar medidas para estimular as vendas de carros de fabricantes locais, disse Hollande em pronunciamento transmitido pela televisão local, no dia em que a França comemora a queda da Bastilha. O presidente disse que a Peugeot,  que no ano passado anunciou 6 mil demissões, prorrogou durante meses o anúncio sobre o novo corte, até depois da eleição presidencial. “Do jeito que está, o plano não é aceitável - e não será aceito”, disse.
A Peugeot planeja encerrar a produção da fábrica de Aulnay, inaugurada há 39 anos nas proximidades de Paris, em 2014, e se concentrar na produção de carros compactos em uma fábrica próxima, em Poissy. A companhia também vai reduzir a produção em uma unidade localizada em Rennes para conter custos operacionais.
Peugeot, Renault e Fiat apresentaram as maiores quedas de vendas neste ano na Europa, onde a Peugeot estima uma contração de 8% do mercado de automóveis. A Moody’s foi a última das três grandes agências de classificação de risco a rebaixar a nota de crédito da Peugeot, em março. (Bloomberg News)."

Extraído de http://www.valor.com.br/empresas/2751736/plano-de-demissoes-da-peugeot-e-inaceitavel-diz-hollande

Nenhum comentário:

Postar um comentário