segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comemoração dos 80 anos do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região


COMEMORAÇÃO
 Em data de 06.07.2012, comemorou-se em Curitiba, no Espaço Cultural dos Bancários, os 80 anos do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

A Diretoria, gestão 69/71, Presidida por Luiz Salvador e cassada na época da repressão, esteve presente, à solenidade, oportunidade em que foi lançado o livro histórico do sindicato, narrando a história do sindicato. No histórico do livro, há descrição de breve currículo de Luiz Salvador, como Presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, sendo de ressaltar que à época lutava-se por direito à liberdade sindical, por direito de livre negociação salarial, já que os salários não podiam ser negociados e fixados sempre por Decreto-Lei, pelo regime militar. De se ressaltar, também, o papel relevantíssimo desempenhado à época pelo advogado Edésio Passos, como assessor jurídico da diretoria, presidida por Luiz Salvador.





Leia o breve histórico constante do livro acima mencionado sobre o que foi a gestão presidida por Luiz Salvador, constante da página 91:

Nenhum comentário:

Postar um comentário