segunda-feira, 30 de julho de 2012

Governo anuncia pacote para reduzir conta de energia (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"O governo acabará com pelo menos três encargos setoriais que oneram a tarifa de energia, informou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Mas a indústria será a única beneficiada, segundo apurou a "Agência Estado", e o custo da eletricidade pode cair até 30%. A conta de luz do consumidor residencial só será reduzida quando o governo renovar as concessões, que vencem a partir de 2015. Essa renovação deve ser anunciada pela presidente Dilma Rousseff em agosto.
Segundo Lobão, serão eliminadas a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), a Reserva Global de Reversão (RGR) e a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Ele afirmou que o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa) também deverá ser extinto e abriu espaço para dar fim a todos os demais encargos, que são uma espécie de imposto que pesa na conta de luz.
Os valores que deixarem de ser arrecadados com o setor produtivo serão bancados pelo Tesouro. Técnicos estudam agora os detalhes para que o consumidor residencial não arque com a diferença. Programas que são financiados com o dinheiro arrecadado com esses encargos, como o Luz para Todos, serão mantidos pelo Tesouro..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/27/governo-anuncia-pacote-para-reduzir-conta-de-energia/?searchterm=governo%20anuncia%20pacote%20para%20reduzir%20conta%20de%20energia%E2%80%99

Nenhum comentário:

Postar um comentário