segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estados resistem à redução do ICMS sobre eletricidade (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"O governo federal precisará melhorar muito sua oferta para conseguir negociar com os Estados o corte no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a eletricidade. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo federal gostaria que os Estados participassem do esforço para reduzir o preço da eletricidade.
Para isso, a área econômica acena com a possibilidade de alterar o valor da prestação e a taxa de juros da dívida dos governadores com o Tesouro. Porém, a proposta é considerada insuficiente.
"Eles estão propondo apenas adiar o pagamento da dívida, mas eu terei de pagá-la de qualquer maneira", disse o secretário de Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão, coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne os secretários de Finanças de todos os Estados. Ele acrescentou que não recebeu nenhum contato do governo federal para apresentar sua proposta. "Estou sabendo pelos jornais."..."

Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estados-resistem-a-reducao-do-icms-sobre-eletricidade-,906969,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário