terça-feira, 10 de julho de 2012

Fazendeiro que matou ex-empregado é condenado a pagar 1,37 milhão (Fonte: TRT 23a. Reg.)

"Um fazendeiro de Mirassol d’Oeste (330 km de Cuiabá) foi condenado a pagar indenização de R$ 1,37 milhão à família de um trabalhador demitido que foi assassinado por ele em discussão durante o carregamento da mudança na sede da fazenda.
A decisão foi do juiz Leopoldo Figueiredo, em atuação na Vara do Trabalho de Mirassol d’Oeste, no processo movido pela esposa e cinco filhos do trabalhador morto.
O trágico desfecho da relação trabalhista aconteceu quando o trabalhador providenciava o transporte da sua mudança, uma vez que tinha pedido demissão porque no local de trabalho não havia escola para os filhos menores. A discussão, segundo o juiz, deu-se em relação ao veículo contratado pelo fazendeiro para fazer a mudança.
Segundo testemunhas, o fazendeiro teria saído da fazenda para a cidade de Glória d’Oeste e na volta estava armado de revólver. Embora o réu tenha alegado legítima defesa, no processo judicial ficou provado que a vítima não oferecia qualquer risco à integridade de seu ex-patrão. O assassinato foi o desfecho de uma discussão banal..."

Íntegra disponível em http://portal.trt23.jus.br/ecmdemo/public/trt23/detail?content-id=/repository/collaboration/sites%20content/live/trt23/web%20contents/Noticias/fazendeiro-que-matou-ex-empregado-e-condenado-a-pagar-137-milhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário