quarta-feira, 13 de junho de 2012

TRT julgará recurso sobre greve na Cagepa (Fonte: Jornal da Paraíba via @STIUPB)

"O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) Wilton Maia Velez, participará nesta terça-feira, 12, de uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em João Pessoa, para tratar sobre a greve na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que está entrando em sua segunda semana.

Os trabalhadores da Cagepa entraram em greve no dia 29 de maio passado pedindo a direção da empresa e ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, um plano para recuperar a autarquia, além da demissão dos cerca de 900 comissionados e a contratação imediata dos concursados, essas reivindicações passaram a ser as principais bandeiras de luta do movimento.

A Cagepa pediu ao TRT a ilegalidade da greve, o que não foi acatado pelo Tribunal, que determinou ao Stiupb que mantivesse 40% dos funcionários para manter os serviços essenciais à população. Isto o sindicato já vem fazendo desde o início da paralisação, mantendo um percentual superior ao exigido pela justiça, por isso, o presidente Wilton Maia recorreu ao Tribunal tentando anular a liminar concedida a Cagepa.

A nova rodada de negociação com presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, está marcada para a sexta-feira, às 15h da tarde, na Gerência Regional do Trabalho em Campina Grande."

Extraido de
http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2012/06/12/trt-julgara-recurso-sobre-greve-na-cagepa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário