quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seminário em Brasília marca os dez anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (Fonte: SDH)

"A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) realiza nesta quinta-feira (14), em parceria com a Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, o seminário: “Dez anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso”. O evento, que também conta com a participação da Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal, ocorrerá no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ministra Maria do Rosário participa da abertura do seminário, que será às 10h.
O objetivo do seminário é debater a situação dos idosos no Brasil e os avanços e desafios das políticas públicas sobre o envelhecimento. Durante o evento, que marca as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Karla Cristina Giacomin, coordenará uma palestra sobre a “A Situação dos idosos no Brasil: avanços e desafios das políticas públicas para o envelhecimento ativo”. Além da palestra, o Conselho irá homenagear instituições que contribuíram para a promoção e garantia dos direitos relacionados à pessoa idosa.
Também estarão presidentes no evento o presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado Vitor Paulo Araújo dos Santos, o secretario Especial do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino dos Santos, a deputada Flávia Carreiro Morais, da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, entre outros parlamentares e representantes da sociedade civil.
Criado em 2002, o CNDI atua na elaboração de diretrizes sobre a Política Nacional do Idoso e no acompanhamento da efetivação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).
Combate à violência contra o Idoso - Nesta terça-feira (12), a Frente promove ainda o debate “Quem maltrata o idoso não fere apenas o corpo, mas apaga toda a sua história”. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal. O encontro será realizado às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, da Câmara.

Seminário: Dez anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso

Data: 14 de junho de 2012
Horário: 10h
Local: Auditório Freitas Nobre – Câmara dos Deputados – Anexo IV, Brasília-DF"

Nenhum comentário:

Postar um comentário