quarta-feira, 13 de junho de 2012

Encontro debate fortalecimento dos Conselhos da Pessoa com Deficiência em Brasília (Fonte: Secretaria de Direitos Humanos)

"Teve inicio nesta terça-feira (12), em Brasília/DF, o II Encontro do Fórum Brasileiro dos Conselhos Estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência, que conta com a participação de 19 estados. O objetivo do Fórum, que termina nesta quarta-feira (13), é promover, apoiar, fortalecer e articular os conselhos da pessoa com deficiência do País.

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, participou da abertura do encontro e enfatizou a contribuição do Fórum para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas à pessoa com deficiência e também da estruturação de uma rede de articulação do controle social nos estados e municípios.

"A política da pessoa com deficiência no Brasil é nova. Com medida como esta estamos contribuindo para o fortalecimento do movimento", afirmou o secretário.

Os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal estão representados no encontro.

Assessoria de Comunicação"
 
Extraido de http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/06/13-jun-2012-encontro-debate-fortalecimento-dos-conselhos-da-pessoa-com-deficiencia-em-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário