quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cuba destaca papel dos Países Não Alinhados na OIT (Fonte: Vermelho)

"Cuba destacou a importância da unidade e o acordo político dos Países Não Alinhados (NOAL) para o avanço das negociações no contexto da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

"A unidade resulta indispensável em frente a palcos cada vez mais complexos", declarou a ministra de Trabalho e Segurança Social, Margarita González, durante a sexta reunião de titulares do NOAL, celebrada em ocasião da conferência da OIT.

González expressou que estes encontros do NOAL têm demonstrado ser um espaço de grande importância para o acordo político e a determinação de linhas estratégicas.

Em virtude disso tem sido possível avançar em propostas concretas sobre temas de grande importância, como os métodos de trabalho da Comissão de Aplicação de Normas, disse. No entanto, assinalou, durante a presente conferência da OIT demonstrou-se que ainda fica muito por fazer e avançar.

A ministra considerou inaceitável o grande desequilíbrio existente entre os chamados convênios fundamentais e os convênios técnicos, bem como entre os países industrializados e em desenvolvimento.

Fez questão de ressaltar a importância de uma reforma do funcionamento do Conselho de Administração e de expandir o número de membros do Comitê de Liberdade Sindical.

Cuba considera que o Movimento de Países Não Alinhados deve desempenhar um papel central na OIT, aumentando o nível de coordenação e acordo, enfatizou González.

Na ocasião do encontro, a titular cubana reiterou sua solidariedade e apoio à causa do povo palestino e condenou as violações cometidas por Israel nos territórios árabes ocupados.

Fonte: Prensa Latina"

Nenhum comentário:

Postar um comentário