quarta-feira, 6 de junho de 2012

Trabalhadores da ARM cruzam os braços em Natal (Fonte: @SINTTELRN)

"Diante da resistência da ARM Telecomunicações em iniciar as negociações unificadas com o SINTTEL e outros Sindicatos filiados à Fenattel no Norte e Nordeste, para a celebração do acordo coletivo de trabalho 2012-2013, cuja data base é 1º de junho, os trabalhadores pararam hoje (05/06) suas atividades por cerca de três horas, em Natal.

Além do descaso da empresa para com os trabalhadores que aprovaram e apresentaram sua pauta de reivindicações há mais de dois meses, sem que a ARM tivesse se dignado a agendar uma única reunião que fosse, há um clima de muita insatisfação em decorrência dos eternos problemas ocorridos no dia-a-dia, tais como o não pagamento correto da produção e de horas extras realizadas, entre outros. 

Com Lampião não tem condição

Como se não bastasse tudo isso, os trabalhadores ainda foram confrontados pelo brutal assédio moral praticado por um determinado profissional da empresa que, pelos "arroubos" cometidos, acabou apelidado de "Lampião".

Compromissos assumidos pela ARM

Com a paralização, os prepostos da empresa assumiram o compromisso de iniciar a negociação conjunta com os Sindicatos do Rio Grande do Norte, Amazonas, Roraima e Amapá nos próximos dias 19 e 20 de junho, muito provavelmente em Natal. Foi também garantido pelo Gerente Operacional a averiguação e tomada de providências frente às reclamações apresentadas pelo SINTTEL, em especial a questão do assédio moral. Vale lembrar que boa parte dos problemas já haviam sido tratados e encaminhados em uma reunião realizada no último dia 28/05, com a participação de representantes do RH, Frota e Logística da empresa. 

Paciência tem limite

Ao final, sob palavras de ordem como "UNIFICAR PARA AVANÇAR", os trabalhadores reafirmaram sua decisão de permanecer mobilizados e deliberaram que, se por alguma razão não justificável, não acontecer a primeira reunião de negociação, confirmada para os dias 19 e 20 de junho, deverá ser convocada uma assembleia para decidir sobre a continuidade da mobilização, inclusive com indicativo de greve parcial e/ou total.

Fonte: Direção do SINTTEL/RN"

Extraido de http://www.sinttelrn.org.br/leitura?noticia=5898

Nenhum comentário:

Postar um comentário