sexta-feira, 15 de junho de 2012

Telefonia: 70% dos consumidores gostariam de mudar de operadora (Fonte: Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação)

"SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros não estão contentes com o serviços prestados pelas operadoras que escolheram. Segundo pesquisa da CVA Solutions, 70% dos clientes da telefonia pré-pago gostariam de trocar de operadora. No pós-pago o índice de insatisfação é um pouco menor, de 67,3%.

De acordo com a pesquisa, a ausência de sinal é o principal motivo da insatisfação. Ainda entre os fatores que motivam o cliente a optar pela troca de operadora está o atendimento ao cliente insatisfatório e falta de clareza ou dificuldade em buscar informações no site. A pesquisa foi realizada com 7.200 usuários de todo o Brasil.

Operadoras

Entre as operadoras a TIM é principal reclamada quando o assunto é ausência de sinal, com 75,3% da opinião dos consumidores. A Claro ocupou o segundo lugar, 73,3%, seguido da Oi (69,6%) e a Vivo (62,9%).

 O que dizem as operadoras

Por meio de sua assessoria de imprensa a Oi informou que está investindo na cobertura nacional e que o plano de negócios da companhia para o período 2012 a 2015 prevê investimentos de R$ 24 bilhões, que serão destinados para a implantação e expansão da rede móvel, ampliando a cobertura nacional, e também para projetos de expansão e qualidade da infraestrutura de banda larga. A empresa explicou que mantém programa contínuo de melhoria de qualidade de seus serviços e, para aumentar a confiança e a eficiência no relacionamento da companhia com os consumidores, implementou seis frentes de trabalho.

Já a Claro informou que investe constantemente em qualidade e expansão de sua rede. A empresa reforçou o compromisso em oferecer sempre a melhor cobertura e qualidade de atendimento para seus clientes. Até o momento do fechamento desta matéria o Portal Infomoney não recebeu a o pronunciamento das operadoras Vivo e Tim."

Extraido de http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=800246

Nenhum comentário:

Postar um comentário