sexta-feira, 15 de junho de 2012

São-joão e Rio+20 vão esvaziar o Congresso (Fonte: Correio Braziliense)

"Presença de 80 deputados e 24 senadores na Rio+20 e debandada das bancadas do Nordeste rumo às festas de são-joão esvaziam os trabalhos na semana que vem.

O Congresso terá ao menos uma semana de "recesso branco", sem votações polêmicas em plenário ou nas comissões das duas Casas, por conta da Rio+20. Ao menos 24 senadores — quase um terço do Senado — e 80 deputados têm presença confirmada na conferência, dificultando a obtenção de quórum para votação de projetos. O calendário de festas juninas deve aumentar o número de ausências, sobretudo na bancada do Nordeste, onde as festas, que acontecem até julho, são consideradas palanques de peso na corrida pelas prefeituras da região.

O recesso deve atingir também a CPI do Cachoeira, que até agora não tem agendados depoimentos ou votações de requerimentos. O esvaziamento do Congresso fez o Senado empurrar para depois de 26 de junho a votação das Propostas de Emenda Constitucional (PECs) que acabam com a figura do voto secreto no Congresso. A expectativa é que, por causa do adiamento, a votação do processo de cassação por quebra de decoro contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) ainda seja secreta.
..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário