sexta-feira, 1 de junho de 2012

OIT estima 60 milhões de empregos verdes (Fonte: O Globo)

"BRASÍLIA. O atual sistema de desenvolvimento, baseado no uso intensivo de recursos naturais, está falido e enfrenta, como consequência, elevação de custos, queda da produtividade e prejuízos à economia global. O alerta foi feito ontem pela Organização Internacional do Trabalho. Mas a OIT garante que é possível conciliar crescimento, inclusão social e preservação ambiental. Nesse ritmo, destaca, será possível gerar de 15 milhões a 60 milhões de "empregos verdes" até 2030.
As informações são resultado da segunda e última pesquisa sobre empregos verdes da OIT. Conforme a pesquisa, no Brasil surgiram 2,9 milhões de empregos verdes em 2010, ou 6,6% do total deempregos formais. No mesmo período, foram criados nos EUA 3,1 milhões deempregos nas áreas de bens e serviços sustentáveis.
- Ao contrário do que se pensava, a transição para a economia verde mostra que empregos estão sendo criados e não perdidos - disse o coordenador deempregos verdes e trabalho decente da OIT, Paulo Sérgio Muçouçah. (Eliane Oliveira)
..."
Íntegra disponível em http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário