sexta-feira, 4 de maio de 2012

Furnas busca novos negócios e aquisições (Fonte: Jornal da Energia)

"A estatal Eletrobras Furnas reabriu nesta semana uma chamada pública em busca de "novas oportunidades de negócios". O objetivo da companhia é selecionar potenciais parceiros privados e avaliar possíveis aquisições de ativos nas áreas de geração e transmissão de energia.

A convocação da empresa tem como alvo empresas detentoras de projetos ou oportunidades de negócio, empresas investidoras, instituições financeiras e fundos de investimento em participações (FIPs), que poderão se apresentar individualmente ou reunidos em consórcios.

No caso de as empresas apresentarem projetos em que desejam continuar como parceiras, Furnas exigirá que apresentam patrimônio líquido não inferior a 10% do investimento total previsto para o empreendimento, proporcionalmente à participação. No caso de usinas térmicas, a empresa pede que o empreendedor já tenha ao menos a licença ambiental prévia e contrato de fornecimento de combustível firmado."
Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=9782&id_tipo=2&id_secao=17&id_pai=0&titulo_info=Furnas%20busca%20novos%20negócios%20e%20aquisições

Nenhum comentário:

Postar um comentário