sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fiesp deve cobrar de Dilma relicitação de concessões (Fonte: Jornal da Energia)

"A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que participa na manhã desta quinta-feira (3/5), de uma reunião entre grandes empresários do País com a presidente Dilma Rousseff, deve cobrar a realização de novos leilões para a concessões de energia elétrica que vencem em 2015. Parte da pauta foi adiantada por Paulo Skaf, presidente da federação.

Skaf reafirmou o posicionamento da Fiesp, que defende que as concessões de geração, transmissão e distribuição que estão para vencer não sejam renovadas, como pregam agentes do setor elétrico. O executivo alega que novos leilões podem ocasionar uma queda mais elevada da tarifa de energia, tanto para o consumidor final, quanto para a indústria.

“Continuamos na expectativa de que o governo chame leilões ao final destas concessões ”, comentou o presidente da entidade.

O governo ainda não decidiu se vai renovar ou relicitar os ativos, mas o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já apontou que qualquer das alternativas buscará reduzir as tarifas para o consumidor. Isso porque grande parte dos investimentos realizados nessas usinas, linhas de transmissão e concessões de distribuição já foram amortizados ao longo dos contratos, o que possibilitaria a redução dos custos."
Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=9769&id_tipo=2&id_secao=14&id_pai=0&titulo_info=Fiesp%20deve%20cobrar%20de%20Dilma%20relicita%26ccedil%3B%26atilde%3Bo%20de%20concess%26otilde%3Bes

Nenhum comentário:

Postar um comentário