"Correio Braziliense - 07/03/2012
O funcionário da Petrobras Sílvio Sinedino Pinheiro venceu ontem a primeira eleição de representante dos empregados no Conselho de Administração da estatal. Presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Sinedino é analista de sistemas, está na Petrobras há 24 anos e atua na Gerência de Tecnologia Geofísica da área de Exploração e Produção. O sindicalista recebeu 6.972 votos, o que equivale a 53,3% dos 13 mil válidos, e derrotou o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, que obteve 6.105 indicações, ou 46,7% das preferências.
A eleição é resultado da Lei nº 12.353, sancionada pelo ex-presidente Lula em dezembro de 2010. A nova regra prevê a participação de empregados ativos nos conselhos de empresas públicas e de economia mista e em suas subsidiárias e controladas. A partir de agora, a eleição para o representante dos funcionários da Petrobras deverá ocorrer anualmente. Mas, no caso de Sinedino, ele não poderá participar de discussões e deliberações em pautas que envolvam relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais."
Extraido de http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/3/7/empregado-eleito-na-petrobras/?searchterm=
Nenhum comentário:
Postar um comentário