sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Câmara de Regulamentação do Trabalho em Saúde realizará seminário internacional (Fonte: FENAM)

´´Para discutir a questão da regulação do trabalho no Brasil, a Câmara de Regulamentação do Trabalho em Saúde (CRTS) decidiu realizar um seminário internacional em maio deste ano. O objetivo é conhecer a situação de outros países e propor soluções na área para o Brasil. A decisão foi tomada durante reunião realizada na última quarta-feira (08) na Secretaria de Vigilância em Saúde, em Brasília.

O secretário de formação e relações sindicais da FENAM, José Erivalder Guimarães de Oliveira, representou a entidade na ocasião e enfatizou o propósito do evento. "É necessário trazer pessoas de fora que possuem acúmulo nessa questão e que são mais avançadas nesse processo do que aqui."


Ele explicou ainda que muitas demandas de construção e regulação de novas profissões não possuem sentido, no ponto de vista técnico e por isso, são necessarias uma maiores intervenções.


"A ideia da Câmara é mudar o enfoque, deixando de apresentar apenas um parecer técnico e passar a ser mais atuante. Pretendemos elaborar uma agenda política e técnica, inclusive do Ministério da Saúde e para o Congresso Nacional para resolvermos a regulação no país."´´

Extraido de http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/397623#.TzTueMFmq7E.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário