sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bancos: "Sem portas giratórias" (Fonte: Correio Braziliense)

"Autor(es): » Vânia Cristino

Correio Braziliense - 10/02/2012

O Itaú está retirando gradativamente as portas giratórias de suas agências em todo o país. O banco informou que o processo começou em 2009 depois da união com o Unibanco. "O novo banco criou um modelo de atendimento próprio, voltado para a comodidade e praticidade do cliente, sem esquecer os requisitos de segurança", explicou a assessoria de imprensa do grupo. O Banco do Brasil também já está reformando algumas agências sem esse mecanismo de controle.

"As agências que recebem o novo modelo de modernização são criteriosamente analisadas e podem não receber a porta giratória, aumentando a conveniência e o conforto aos clientes, desde que não implique redução do nível de segurança", afirmou o BB, sem dar detalhes. Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal informaram que não pretendem retirar as portas giratórias.

O diretor da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Ademir Wiederkehr, classificou a medida de absurda e afirmou que ela só aumenta a insegurança e o risco dos trabalhadores. Segundo ele, isso foi feito pelo Itaú nas cidades sem lei que obrigue a instalação desse equipamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário