quarta-feira, 16 de julho de 2014

Votação da LDO 2015 só será retomada em agosto (Fonte: Senado Federal)

"A Comissão Mista de Orçamento (CMO) só deverá votar o relatório preliminar do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 no esforço concentrado a ser realizado na primeira semana de agosto.
Nesta terça-feira (15), novamente não houve quórum para deliberação na CMO. Sem a votação do relatório preliminar ao PLN 3/2014, fica suspenso o recesso do Congresso Nacional em julho, bem como o prazo para a apresentação de emendas.
O presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), atribuiu a falta de quórum na comissão a uma “questão política”, sem entrar em detalhes. Ele disse apenas que o DEM é um dos partidos contrários à votação do projeto que contém as regras para elaboração da proposta orçamentária de 2015, a ser apresentada até 31 de agosto.
A LDO é uma lei anual que disciplina a elaboração do Orçamento da União, além de conter as metas fiscais a serem alcançadas pelo governo no exercício seguinte. No projeto em discussão no Congresso, o governo propõe salário mínimo de R$ 779,79 em 2015. O crescimento da economia é estimado em 3%, com inflação anual de 5%..."

Integra: Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário