sexta-feira, 18 de julho de 2014

Reunião garante melhores condições de trabalho aos rodoviários (Fonte: MPT-AM)

"MPT-AM coordenou negociação entre trabalhadores e a empresa Global Transportes
Manaus – O Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT-AM) coordenou na tarde do dia 16 de julho a reunião que discutiu as reivindicações dos trabalhadores da empresa Global, uma das responsáveis pelo transporte público de Manaus. Durante a audiência, foram definidas medidas a serem tomadas pela empresa para garantir melhores condições de trabalho aos empregados. Os rodoviários da Global e da Viação São Pedro realizaram paralisação no último dia 15 devido à falta de pagamento do FGTS após demissão sem justa de 55 trabalhadores no mês de abril.
Segundo a comissão de trabalhadores, o registro da jornada dos funcionários reserva era realizado quando os mesmos iniciavam o serviço e não a partir do momento em que estavam de prontidão. Além disso, o ticket refeição ou vale lanche não era pago caso o trabalhador não precisasse realizar o serviço até determinado horário. A direção da empresa Global se comprometeu que a partir da próxima segunda-feira (21) esses trabalhadores terão o registro de jornada realizado a partir do momento de sua entrada, bem como será pago o valor do ticket refeição.
Também ficou definido que até a próxima segunda-feira, todos os administradores de linha e chefes de tráfego serão comunicados sobre o recolhimento dos carros que apresentarem defeito sem que cobradores e motoristas sejam punidos.
O diretor da empresa Global se comprometeu, ainda, em instalar, no prazo de 30 dias, nos ônibus articulados, película de “insulfilme” para proteger os trabalhadores dos raios solares..."

Integra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário