quinta-feira, 17 de julho de 2014

Acordo garante pagamento de verbas a 153 trabalhadores (Fonte: MPT-AL)

"Bioflex destinará R$ 1,3 milhão para quitar débitos com terceirizados contratados para montagem de unidade industrial da empresa
Maceió – As empresas Jaraguá Engenharia e Bioflex Agroindustrial e o Sindicato dos Metalúrgicos de Alagoas aceitaram acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para quitar verbas atrasadas de 153 trabalhadores. A dívida foi assumida pela Bioflex, que destinará R$ 1,3 milhão para o pagamento. Os operários foram contratados pela Jaraguá para a montagem da unidade industrial da Bioflex, no município de São Miguel dos Campos (AL), em abril deste ano. Os contratos foram encerrados no dia 20 de junho, mas os empregados não receberam verbas rescisórias, salários atrasados, férias e 13º salarial proporcional, entre outros direitos trabalhistas.  
O acordo, conduzido pela procuradora do Trabalho Rosemeire Lopes Lobo, contemplou as verbas rescisórias considerando o salário-base das categorias profissionais. Caso haja verbas individuais a serem reclamadas, o sindicato deverá entrar com as ações. A procuradora se comprometeu a acompanhar eventuais diferenças coletivas em novas negociações..."

Integra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário