quinta-feira, 17 de julho de 2014

MPT apoia movimento de combate ao trabalho escravo contemporâneo (Fonte: MPT-DF)

"Luís Camargo se comprometeu a assinar termo de adesão do programa Ação Integrada e a atuar no Fórum Nacional Fundiário do CNJ
Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) fará parte do Movimento Ação Integrada, iniciativa que tem o objetivo de combater, de forma contínua e articulada, o trabalho escravo contemporâneo, além de oferecer qualificação profissional e reinserção social às vítimas desse crime. Em reunião realizada com o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Rodrigo Rigamonte, no último dia 16, em Brasília, o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, declarou a adesão do Ministério Público do Trabalho (MPT) ao programa. A parceria deverá ser formalizada em breve por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica.
Segundo Rigamonte, o Movimento – inicialmente composto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) – pretende obter abrangência nacional. “Queremos convidar o MPT e todas as instituições interessadas a participar do movimento para levar o programa para todo o país. É uma maneira de aproximar não só procuradores e auditores fiscais do trabalho, mas também de inserir os juízes no combate dessa prática”, declarou..."

Integra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário