terça-feira, 24 de junho de 2014

Copel pede reajuste de 32% e Eletropaulo, de 17% (Fonte: Resenha Eletronica)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decide hoje o reajuste tarifário da Copel, do Paraná. Na semana que vem, será a vez da AES Eletropaulo, de São Paulo. As empresas ocupam, respectivamente, o terceiro e o primeiro lugar no ranking das maiores distribuidoras de eletricidade do país. E, assim como outras distribuidoras, entre elas o grupo CPFL e a Cemig, ambas pedem correções de dois dígitos na conta de luz para repor as despesas com aquisição de energia e o acionamento de usinas térmicas.
A Copel calcula que precisará de aumentar em 32,45% suas tarifas, que teriam de entrar em vigor já a partir de hoje de acordo com o cronograma regulatório. A Eletropaulo, cujas tarifas passam a valer a partir do dia 4 de julho, enviou ontem à agência reguladora o pedido de um reajuste de 16,69%.
Por sua magnitude, o aumento da Copel ainda deve render discussões e servir de munição para as campanhas eleitorais no Paraná. O assunto é o primeiro item na pauta de hoje da Aneel, cuja diretoria reúne-se todas as terça-feiras em Brasília. A correção tarifária da estatal paranaense já havia entrado na pauta da semana passada da agência reguladora, mas acabou sendo retirada para a surpresa dos analistas..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário