sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sindicatos de várias categorias pressionam Governo do Estado por melhores condições de trabalho (Fonte: Rogério Correa)

"A semana foi agitada para aqueles que desejam e lutam por melhorias no nosso estado e pelo desenvolvimento justo de nossa sociedade. Esse é o caso dos sindicatos dos trabalhadores de diversas categorias, que, com o apoio do deputado Rogério Correia, vieram à Assembleia Legislativa nesta semana e denunciaram a falta de diálogo do Governo de Minas. Estiveram presentes esta semana na ALMG  a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (ASTHEMG), funcionários da COPANOR (subsidiária da COPASA) e o Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG). Além destas manifestações, começa hoje a 13ª Plenária Estatutária da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais.
Em dias diferentes, cada um destes sindicatos apresentou suas demandas e o desrespeito que sofrem pelos patrões, mostrando o descaso do Estado de Minas Gerais com a saúde, a educação e com o servidores estaduais de um modo em geral.
COPANOR
A greve dos funcionários da COPANOR chegou aos 50 dias e o governo estadual ainda não demonstrou  nenhuma vontade de conversar com a categoria. Por esse motivo, Rogério Correia apresentou um requerimento de audiência pública para denunciar o desrespeito sofrido pelos profissionais da enfermagem. Além do baixo salário e do irrisório vale alimentação, os funcionários não têm plano de saúde e ainda arcam com despesas que é obrigação do estado.
ENFERMEIROS
Os servidores da enfermagem acamparam na ALMG durante toda a semana com o intuito de manifestar contra a atual situação da saúde em Minas Gerais. Melhores condições de trabalho e valorização salarial são as principais reivindicações da categoria, que com o apoio do deputado Rogério, conseguiram reuniões importantes para os enfermeiros.
EDUCAÇÃO
Após muitas tentativas frustradas de conversar com o governo estadual, os professores da rede pública de educação decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. As reivindicações são as mesmas desde janeiro (salário e plano de carreira), o que comprova a falta de comprometimento do estado com os educadores. Também foi protocolada junto ao Ministério Público Federal uma representação contra Aécio Neves e Anastasia por crime de improbidade administrativa.
Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG)
Pra finalizar a semana, a tarde de hoje marcará o início da 13ª Plenária Estatutária da CUT/MG: “Uma outra Minas é possível”. O SESC Venda Nova vai sediar o evento que acontece de hoje até o dia 18 desse mês, e promete discutir projetos sociais, além de debater a conjuntura estadual, nacional e internacional e a mobilização de suas bases para derrotar o projeto neoliberal em Minas Gerais e a mobilização para a defesa do projeto democrático popular. O Deputado Rogério Correio confirmou a presença no evento."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário