sexta-feira, 16 de maio de 2014

Itaú adia férias de última hora e deixa bancários sem saber quando vão descansar. Denuncie! (Fonte: @sindbancarios)

"O Itaú tem assumido uma postura que desrespeita o direito às férias dos trabalhadores. Bancários e bancárias marcam suas férias com antecedência, agendam viagens. Seguem o protocolo de conversar com gestores, mas, quando o merecido período de descanso se aproxima, vem a pior das notícias: não podem usufruir do seu direito no momento e ficam sem saber quando poderão desfrutar das férias num período posterior. 
Esse tipo de atitude do banco é, na verdade, uma ferramenta de gestão que usa a crueldade e o constrangimento para pressionar e assediar moralmente os bancários. “As pessoas procuram organizar as datas de viagens com colegas para não prejudicar o atendimento de clientes nas agências e antecipam as compras de pacotes de viagens e, na última hora, são comunicadas de que as férias devem ser canceladas”, diz o diretor do SindBancários e funcionário do Itaú, Sandro Rodrigues. 
Os colegas ficam tão constrangidos que chegam a ficar com medo de denunciar. O Sindicato alerta que esse tipo de prática deve ser denunciada para que os dirigentes possam atuar e garantir o direito às férias no período definido previamente em comum acordo com os banco. 
Saiba como denunciar 
A sua identidade será preservada! 
Preencha o formulário de denúncia neste endereço, acessando o link abaixo: 
Tudo tem limite: (51) 3433-1225 
tudotemlimite@sindbancarios.org.br"

Nenhum comentário:

Postar um comentário