segunda-feira, 26 de maio de 2014

Funcionários da Eletrobras podem parar por 72h (Fonte: Jornal da Energia)

"O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) seguem pressionando o governo para garantir o pagamento sobre Participação dos Lucros e Resultados(PLR) dos funcionários do Sistema Eletrobras relativo a 2014. Se a estatal não apresentar proposta, a categoria promete paralisar as atividades por 72h, de 28 a 30 de maio, em todas as empresas.
Esta deverá ser a segunda manifestação do gênero. No final de abril, cerca de 95% dos funcionários da Eletrobras cruzaram os braços, por dois dias, para reivindicar o pagamento da PLR.
A paralisação de 72h já foi aprovada pelos trabalhadores, em assembleias realizadas nas diversas empresas. Sua efetivação dependerá dos desdobramentos do encontro entre a direção da Eletrobras com representantes do Departamento de Controle das Empresas Estatais (DEST). Uma reunião das entidades sindicais será realizada nesta segunda-feira (26), na sede do Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas do Distrito Federal (STIU-DF) para discutir uma eventual proposta da empresa e os rumos do movimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário