quarta-feira, 7 de maio de 2014

Campanha contra exploração sexual infantil na Copa será lançada no RJ (Fonte: MPT-RJ)

"Evento ocorre nesta quarta-feira (7), no auditório da Emerj
Rio de Janeiro - Instituições e organizações de proteção da criança e do adolescente lançam a campanha “Não desvie o olhar”, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (7). A iniciativa, liderada pela rede internacional ECPAT (sigla do inglês End Child Prostitution And Trafficking – Fim da Prostituição e do Tráfico Infantil), tem o objetivo de combater a exploração sexual infantil no país durante a Copa do Mundo e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). O lançamento será realizado no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), das 9h às 12h.
Também haverá a assinatura do termo de cooperação entre a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e os governos municipal e estadual, a apresentação da cartilha Enfrentamento à Violência Sexual, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo MPT, e a demonstração do aplicativo para smartphones e tablets Proteja Brasil, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Nacional – O lançamento nacional da campanha ocorreu no dia 16 de abril. Regionalmente, já houve a sua divulgação nas cidades-sede da Copa Salvador, Porto Alegre, Brasília e Recife. A campanha atua em 17 países. Além do Brasil, ela será veiculada na França, Holanda, Alemanha, Polônia, Luxemburgo, Suíça, Bulgária, Bélgica, Ucrânia, Espanha, Romênia, República Tcheca, Reino Unido, Estônia, Itália e Áustria.
Aplicativo – O Proteja Brasil é um aplicativo para smartphones e tablets que apresenta informações sobre os tipos de violência e indica ao usuário, a partir do local onde ele está, telefones e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a combater a violência contra crianças e adolescentes nas principais cidades brasileiras. Nas demais cidades, o aplicativo indica o Disque 100. Para os brasileiros que estão no exterior, o a ferramenta apresenta os números de telefones e endereços das Embaixadas e Consulados do Brasil no Exterior. "
 
Fonte: MPT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário