quarta-feira, 7 de maio de 2014

Chinaglia é o candidato do PT ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara (Fonte: Agência Câmara)

"O PT decidiu nesta terça-feira (6), após reunião da bancada, que o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual líder do governo na Câmara, será o candidato do partido ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, cuja eleição será realizada nesta quarta-feira (7), em sessão do Plenário.
A 1ª vice-presidência está vaga desde que o deputado André Vargas (PT-PR) renunciou, no mês passado, ao cargo na Mesa Diretora, depois de denúncias de seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal.
Chinaglia será o candidato oficial, já que a vaga é do PT. A eleição de amanhã será feita por votação secreta. Para ser eleito, o deputado precisará do apoio de pelo menos 257 deputados, ou seja, maioria absoluta da Câmara.
Se Arlindo Chinaglia for confirmado como 1º vice-presidente, ele terá que deixar a liderança do governo na Câmara, cargo que é uma indicação da presidente da República.
O registro da candidatura deverá ser feito na Secretaria-Geral da Mesa, até às 9 horas desta quarta.
Renúncia
André Vargas abriu mão do cargo porque responde a um processo no Conselho de Ética de Decoro Parlamentar por quebra de decoro parlamentar por conta de suas relações com o doleiro Alberto Youssef. O doleiro pagou um jatinho para levar Vargas e a família para passar as férias em João Pessoa (PB) no final do ano passado.
Além disso, há denúncias de que o deputado teria intercedido em favor de uma das empresas de fachada do doleiro em negócios com o Ministério da Saúde. A Polícia Federal interceptou conversas em que o doleiro cobra a atuação de Vargas e diz que a “independência financeira” dos dois dependeria do sucesso no negócio.
A carta de renúncia de Vargas ao cargo na Mesa foi oficializada no último dia 16 de abril. Ele manteve o mandato de deputado."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário