terça-feira, 11 de março de 2014

Prorrogadas as inscrições para congresso de Direito Sindical (Fonte: MPT-CE)

"Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março pelo site do MPT no Ceará
Fortaleza – As inscrições para o II Congresso Internacional de Direito Sindical foram prorrogadas até o dia 14 de março.  O antigo prazo terminava nesta segunda-feira (10). O evento está previsto para ocorrer de 2 a 4 de abril, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza. Este ano, o tema a ser discutido é o diálogo social, tanto no sentido de negociações quanto sob o aspecto crítico. 
“O Congresso Internacional de Direito Sindical pretende aprofundar discussão sobre o sindicalismo brasileiro, levando em conta a realidade do trabalho e a relevância do entendimento entre empresários e trabalhadores, por meio dos canais apropriados de negociação, especialmente a auto composição, a mediação e a conciliação”, comentou o coordenador do evento, o procurador regional do Trabalho Francisco Gérson Marques de Lima. 
O congresso foi realizado pela primeira vez em 2013 e reuniu cerca de 1 mil pessoas. Para 2014, a previsão é de pelo menos 1,5 mil participantes. A programação é promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).
Inscrições – As inscrições podem ser realizadas eletronicamente, mediante preenchimento de formulário através do site www.prt7.mpt.gov.br/congresso. A confirmação da inscrição está condicionada à doação de um livro novo, na categoria de didáticos (ensino fundamental e médio), paradidáticos ou de literatura. As doações devem ser entregues na sede do Ministério Público do Trabalho no Ceará (Av. Padre Antônio Tomaz, 2110 - Aldeota). Para o público de outras cidades, a entrega do livro poderá ser feita por ocasião do credenciamento no congresso.
Trabalhos científicos – O evento também abre espaço para publicações científicas. Os trabalhos apresentados deverão ser objetivos, individuais e ter como tema Direito Sindical. A formatação exigida será a seguinte: tamanho A4, espaço entrelinhas de 1,5, fonte arial ou calibri 11, entre três e dez páginas. 
Somente os regularmente inscritos poderão concorrer com trabalhos acadêmicos e, portanto, à premiação respectiva (simbólica), não se admitindo mais de um por autor. No mais, serão observadas as normas ordinárias da ABNT.  
Outras informações poderão ser fornecidas pelo MPT, pelo site www.prt7.mpt.gov.br/congresso, pelos telefones (85) 3462-3400 e 3462-3432 ou pelo e-mail congressompt@yahoo.com.br."

Fonte: MPT-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário