quinta-feira, 20 de março de 2014

Para Casildo, aposentados que permanecem na ativa devem recuper contribuições adicionais à Previdência (Fonte: Agência Senado)

"O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu, em discurso nesta quarta-feira (19), um mecanismo que permita aos trabalhadores aposentados que permanecem na ativa recuperar as contribuições adicionais feitas à Previdência Social.
Casildo lembrou que, em 2011, apresentou projeto que prevê a devolução dos valores adicionais aos aposentados, e cobrou do Legislativo uma discussão séria sobre o tema. Para o senador, é preciso fazer justiça aos aposentados que permanecem no mercado de trabalho, observando que muitas vezes esses optam pelo trabalho informal para escapar de contribuições previdenciárias adicionais.
- Sob a alegação de que a medida provocará um comprometedor aumento nas despesas da Previdência Social, os projetos arrastam-se em sua tramitação. A intenção, velada e ao mesmo tempo tempo cristalina, é sepultar as iniciativas sob a turva fumaça da lentidão do processo legislativo - lamentou o senador."

Nenhum comentário:

Postar um comentário