quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Copel: aquisição de eólicas da Galvão Energia é aprovada (Fonte: Jornal da Energia)

"A Copel enviou comunicado ao mercado nesta quarta-feira (11/12) informando a aprovação, pelo seu Conselho de Administração, da aquisição da carteira de projetos eólicos da Galvão Energia, totalizando o equivalente a 552,7 MW. A operação dos novos ativos foi aprovada em R$160 milhões.
A aquisição vai englobar a participação de 50,1% na São Bento Energia (94 MW) – em fase operacional - e no Complexo Eólico Cutia (129 MW), empreendimentos nos quais a empresa paranaense já possui participação de 49,9%.
Apesar de estar operacional a partir de 1º de setembro deste ano, a São Bento Energia ainda não iniciou sua geração comercial por aguardar a conclusão das obras das instalações de transmissão destinadas ao acesso à rede básica de responsabilidade do agente de distribuição/ transmissão.
Do restante dos projetos, 183 MW estão habilitados para a participação no próximo leilão A-5 - que ocorre nesta sexta-feira (13/12) -, sendo 129 MW referentes ao Complexo Eólico Cutia e 54 MW aos demais projetos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário