quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cemig: Trabalhadores aceitam acordo, mas ainda brigam por PLR (Fonte: Jornal da Energia)

"Em assembleias realizadas em diversas cidades de Minas Gerais nesta segunda-feira (17/12), os trabalhadores da Cemig deliberaram pela aprovação da contra-proposta feita pela empresa no final da semana passada e a suspensão da paralisação de 22 dias e a volta ao trabalho a partir de 0h desta terça-feira (17/12).
De acordo com o Sindieletro-MG, porém, o estado de greve continua. A categoria continuará lutando por mudanças no critério de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), item que a Cemig se negou a negociar. O comando da campanha reúne-se nesta terça-feira para encaminhar as discussões sobre o tema.
A categoria pede pagamento de valor linear, ou seja, igual para todos os trabalhadores, independente do nível hierárquico ou de quatro salários - o que for maior. A companhia quer manter a política atual, vinculada às metas alcançadas.
A proposta oferecida pela Cemig, e aceita pela categoria, prevê aumento real de 1,2% - 0,4% + 0,8%, provenientes da diminuição da verba do Plano de Cargos e Carreiras (PCR), abono de metade dos dias parados e o resto a ser compensado com extensão de jornada ou banco de horas; compromisso de discutir sobre o Pacto pela Saúde.
Além da PLR, a Cemig negou-se a suspender as demissões dos trabalhadores aposentados e aposentáveis ocorridas nas últimas semanas, e também não concordou em chamar de uma vez 1.000 eletricistas aprovados no último concurso - isso acontecerá gradativamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário