quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fórum de combate a agrotóxicos retoma atividades (Fonte: MPT)

"Grupo definiu data para eleição de novo coordenador estadual e discutiu medidas para implementar fóruns em outros estados
Recife – Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e do Fórum Estadual de Combate ao Impacto dos Agrotóxicos se reuniram na sexta-feira (08) no Recife para discutir a retomada das atividades do grupo. O coordenador do fórum nacional, procurador regional do Trabalho Pedro Serafim, e o atual coordenador estadual, procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça, participaram do encontro. 
O grupo também discutiu medidas para implementar fóruns em outros estados e fortalecer os já existentes. Marcaram ainda a data para eleição do novo coordenador estadual para 5 de dezembro, na sede do MPT. “Deve haver convocação conjunta de todos os membros do fórum para que seja realizada a votação local. A expectativa é de que seja eleita uma liderança de outro órgão, que não o MPT, tendo em vista a importância do rodízio de instituições na coordenadoria”, afirmou Pedro Serafim.
Conscientização – Instituído em 2009, o fórum tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos dos pesticidas e intervir em situações que ponham em risco a saúde do trabalhador, do consumidor, da natureza e do meio ambiente de trabalho. 
Além do MPT, outras 16 instituições participam do grupo, como o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa).Também participam do projeto a Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJ), a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf-Brasil) e a Rede de Ação em Agrotóxicos e suas Alternativas para a América Latina."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário