quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Celesc apresenta plano à Aneel para reequilíbrio econômico da concessão (Fonte: Jornal da Energia)

"A Celesc informou ao mercado que enviou nesta segunda-feira (11/11) à Agência Nacional de Energia Elétrica um Plano de Ação que visa estabelecer o reequilíbrio econômico-financeiro da concessão. O referido plano contempla os principais demonstrativos contábeis baseados na contabilidade regulatória e projetados para o período de junho de 2013 até o ano de 2025.
Dentre as principais ações a serem tomadas ao longo deste período, destacam-se: além dos ganhos já estimados com o Programa de Demissão Voluntária 2012, redução de 25% nas despesas com pessoal no período de 2014 a 2025, reduzindo em média 3% ao ano os custos com folha de pagamento no período 2014-2017, através da adequação de verbas variáveis, redução do quadro de pessoal e readequação do custeio do Plano Previdenciário oferecido aos empregados da empresa.
Redução de 31,3% nas despesas de materiais, serviços e outros (MSO) no período de 2014 a 2025, reduzindo em média 7,5% ao ano no período 2014-2016 os custos com MSO, por meio da reavaliação dos processos administrativos e operacionais.
Segundo a Celesc, o referido plano tem efeito positivo no Índice de Sustentabilidade Econômica definido pela Aneel, atingindo a meta em todos os meses até 2025, e guarda relação direta com as ações estratégicas amplamente divulgadas ao mercado através de comunicados, apresentações e teleconferências, as quais culminaram na construção do Plano Diretor de Longo Prazo, Planejamento Estratégico, Plano Regulatório e do Programa de Eficiência Operacional em curso.
O plano será objeto de análise por parte do órgão regulador e, portanto, pode sofrer alteração. "A companhia reafirma seu compromisso na busca permanente por melhoria de performance com vistas à agregação de valor aos seus acionistas e sustentabilidade de seus negócios", diz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário