segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Criado o grupo de trabalho da justiça itinerante (Fonte: TRT 18ª Região)

"Garantir o acesso à Justiça do Trabalho e ampliar a rede de atendimento ao jurisdicionado para outras regiões do Estado não atendidas por uma vara do trabalho. Esse é o objetivo do TRT de Goiás que instituiu, por meio da Portaria TRT 18º GP/SGJ Nº 67/2013, o grupo de trabalho da justiça itinerante. A medida também atende ao disposto no artigo 115, § 1º, da Constituição, que trata da instalação da justiça itinerante nos Tribunais Regionais do Trabalho.
A portaria estabelece a composição do grupo de trabalho cujas atividades serão coordenadas por um juiz titular. Também farão parte do grupo um juiz do trabalho substituto, o secretário-geral Judiciário e dois servidores do Grupo de Apoio Judiciário.
Entre as atribuições do grupo de trabalho estão a de planejar ações referentes à justiça itinerante, selecionar os municípios a serem atendidos e elaborar o cronograma de atividades.
A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, já designou, por meio de outra portaria (GP/SGJ Nº 72/2013), os integrantes do grupo. São eles: o juiz Renato Hiendlmayer, titular da 4ª Vara do Trabalho de Anápolis, o juiz substituto Osmar Pedroso, e os servidores Marcos Antunes, Silvio dos Anjos e Wellington Andrade, da Secretaria Geral Judiciária.
A primeira reunião de trabalho já está agendada para o próximo dia 6 de setembro, às 15h30, na Secretaria Geral Judiciária."

Nenhum comentário:

Postar um comentário