terça-feira, 17 de setembro de 2013

Chesf vai cancelar registro de capital aberto (Fonte: Jornal da Energia)

"A Chesf informou aos seus acionistas e ao mercado geral nesta terça-feira (17/9) que foi aprovada pela sua diretoria e pelo Conselho de Administração a proposta para realizar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) com a finalidade de cancelar o registro de capital aberto da empresa.
Um edital para contratação da instituição que servirá de entidade intermediária para a operação e elaboração de laudo técnico de avaliação deverá ser publicado ainda nesta terça-feira. De acordo com a explicação da empresa, a licitação deve-se ao fato de a estatal ser uma sociedade de economia mista, subordinada à lei de licitações.
Apesar das determinações para que o pedido de registro da OPA junto a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) seja protocolado no prazo máximo de 30 dias, a contar da notícia de sua realização, a Chesf aponta que por conta de formalidades para a licitação isso deverá levar mais tempo.
Segundo comunicado, “por recomendação da CVM, a companhia fará os esforços necessários para que, dentro do princípio da razoabilidade e da proporcionalidade, seja utilizado apenas o tempo estritamente necessário para que as formalidades a que nos referimos sejam cumpridas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário