quarta-feira, 17 de julho de 2013

Na Bahia, chesfianos mostram força contra a tirania do governo (Fonte: Sinergia-BA)

"No segundo dia de greve dos trabalhadores do Sistema Eletrobras, os chesfianos de toda Bahia mostram por que são considerados vanguarda do movimento sindical baiano. Em Salvador, os trabalhadores estiveram reunidos ontem e hoje para debater os rumos do movimento com os dirigentes do Sinergia. “Este é um momento para avaliarmos algumas demandas específicas de cada gerência”, comentou Rafael Oliveira, que acompanha a movimento em Camaçari e Pituaçu.
Em Paulo Afonso, os chesfianos mantém a tradição luta com participação ativa na greve. “Esta é uma campanha que tem aspectos importantes para serem levados em conta. Uma delas é que o governo Dilma mostra incoerência no trato com os trabalhadores. Não podemos admitir que esta situação persista. Vamos dar uma resposta à altura”, assegura o coordenador geral do Sinergia, Raimundo Lucena, que acompanha a greve em Paulo Afonso e em Xingó.
Sem fugir da linha aguerrida, os chesfianos de Sobradinho mantém forte a luta em torno de uma campanha justa para os eletricitários. Na avaliação do diretor Cláudio Manuel, a ameaça de cortes de direitos históricos conquistados com a luta dos trabalhadores é inadmissível. “Não se trata apenas de uma campanha por ganho real. Queremos que a importância que temos para o crescimento do país seja respeitada”, frisa o diretor.
Na usina de Funil, os chesfianos mantém a greve forte. O diretor Erisvaldo Pinheiro acompanha os trabalhadores e garante que há uma enorme disposição para arrancar uma proposta justa. “Os chesfianos têm uma grande energia para a luta. Em Funil nosso movimento é organizado e consciente”.
Nossa proposta – A proposta apresentada pelo CNE foi de manutenção das conquistas e avanços de 3% de ganho real e 4 talões no valor de 750 reais cada um, como forma de abono.
Vale lembrar que a posição da Eletrobras na  além de não contemplar ganho real, tem como meta a redução de benefícios para os futuros empregados.
A holding pretende também conseguir a suspensão do pagamento da periculosidade pelo salário base, como nos termos da Lei 12740/12, até que a mesma seja regulamentada, mas sem a possibilidade de retroatividade. O que o CNE não concordou, haja vista que vários sindicatos estão ganhando na justiça inclusive a sua retroatividade.
Atividades – Nesta quarta-feira, 17, acontecerá audiência com o Ministro Lobão, em Brasília. Representantes do Sinergia, do CNE e da FNU estarão presentes nesta audiência, colocando a posições dos eletricitários pela  defesa de um ACT justo. Os eletricitários são responsáveis pelo crescimento econômico e social do país e merecem ser respeitados. Todos mobilizados e unidos para pressionar o Governo Dilma e a direção da Holding."

Fonte: Sinergia-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário