quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hospital universitário deve contratar profissionais de saúde (Fonte: MPT)

"Objetivo é suprir carência dos setores de oncologia, pediatria e obstetrícia
Maceió – O hospital da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deve abrir processo para a contratação temporária de profissionais da área de saúde. A abertura da seleção é resultado de termo de compromisso celebrado pela universidade com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) na terça-feira (4). A prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), financiará parte das contratações.
As contratações têm o objetivo de suprir a carência do Centro de Oncologia (Cacon) e dos setores de pediatria e da maternidade do hospital. Ao todo, serão oferecidas 81 vagas de emprego. Os contratos têm duração máxima de 1 ano, podendo ser prorrogados uma única vez.
A seleção é voltada às funções de assistente social, cirurgião torácico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, anestesistas, clínicos gerais, endoscopistas, mastologitas, oncologistas pediátricos, radiologistas, radioterapeutas, urologistas, nutricionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem, obstetras e pediatras neonatologistas.  
Outras melhorias – O documento também prevê a ampliação dos leitos de oncologia e a abertura de mais uma sala de cirurgia. No termo, o hospital comprometeu-se ainda a atender integralmente aos pedidos de exames de ressonância magnética, raio X e mamografia dos pacientes com câncer, além de ter que iniciar o tratamento deles no prazo de 60 dias. 
O hospital também deve reduzir o tempo de espera pela primeira consulta, para realização de cirurgia e para emissão do laudo de biopsia. Em caso de descumprimento, a Ufal, o hospital e a prefeitura de Maceió pagarão multa de R$ 1 mil por cláusula, que será revertida a uma instituição de utilidade pública ou ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT)."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário